Jornada do Dev

Jump Game (Sound Class e Sound Mix)

Entre para ter acesso à essa aula

O vídeo é uma aula sobre como trabalhar com classes de som e mixagens de som no Unreal Engine 5. O professor começa explicando o conceito de Animation Blueprint e State Machine, e como eles são usados para controlar as animações de personagens. Ele também introduz o conceito de Sound Class e Sound Mix, que são recursos do Unreal Engine que permitem controlar a reprodução de sons.

Em seguida, o professor demonstra como criar uma Sound Class e uma Sound Mix, e como configurá-las para controlar a reprodução de sons em uma animação de personagem. Ele mostra como adicionar diferentes sons a uma Sound Class, como configurar uma Sound Mix para controlar o volume e a prioridade dos sons, e como adicionar a Sound Mix ao Animation Blueprint para que o som seja reproduzido quando a animação é executada.

Por fim, o professor mostra como testar a animação e o som no jogo. Ele menciona que, embora a aula tenha se concentrado no Unreal Engine 5, os conceitos discutidos são aplicáveis a outras versões do Unreal Engine. Ele conclui a aula mencionando que eles continuarão a discutir configurações mais avançadas em aulas futuras.