FPS Block Breaker - 04 Fazendo a arma atirar
Entre para ter acesso à essa aula
O vídeo é a quarta parte de um tutorial sobre como construir um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) no Unreal Engine 5. O professor começa explicando como fazer a arma do jogador atirar. Ele mostra como criar um evento de tiro no Animation Blueprint e como configurá-lo para disparar quando o botão de tiro é pressionado.
Em seguida, o professor demonstra como criar um efeito de tiro. Ele mostra como criar um Particle System para o efeito de tiro e como configurá-lo para ser ativado quando o evento de tiro é disparado. Ele também mostra como adicionar o efeito de tiro ao Animation Blueprint para que ele seja reproduzido quando a arma atira.
Por fim, o professor mostra como testar o tiro da arma no jogo. Ele menciona que, embora a aula tenha se concentrado no Unreal Engine 5, os conceitos discutidos são aplicáveis a outras versões do Unreal Engine. Ele conclui a aula mencionando que eles continuarão a discutir configurações mais avançadas em aulas futuras.
Em seguida, o professor demonstra como criar um efeito de tiro. Ele mostra como criar um Particle System para o efeito de tiro e como configurá-lo para ser ativado quando o evento de tiro é disparado. Ele também mostra como adicionar o efeito de tiro ao Animation Blueprint para que ele seja reproduzido quando a arma atira.
Por fim, o professor mostra como testar o tiro da arma no jogo. Ele menciona que, embora a aula tenha se concentrado no Unreal Engine 5, os conceitos discutidos são aplicáveis a outras versões do Unreal Engine. Ele conclui a aula mencionando que eles continuarão a discutir configurações mais avançadas em aulas futuras.
16:19