Jornada do Dev

Jump Game (Como trabalhar com sons em animações e sound cue)

Entre para ter acesso à essa aula

O vídeo é uma aula sobre como trabalhar com sons em animações no Unreal Engine 5. O professor começa explicando o conceito de Animation Blueprint e State Machine, e como eles são usados para controlar as animações de personagens. Ele também introduz o conceito de Sound Cue, que é um recurso do Unreal Engine que permite controlar a reprodução de sons.

Em seguida, o professor demonstra como adicionar sons a uma animação de personagem. Ele mostra como criar um Sound Cue, como adicionar diferentes sons a ele e como configurá-lo para reproduzir os sons em momentos específicos durante a animação. Ele também mostra como adicionar o Sound Cue ao Animation Blueprint para que o som seja reproduzido quando a animação é executada.

Por fim, o professor mostra como testar a animação e o som no jogo. Ele menciona que, embora a aula tenha se concentrado no Unreal Engine 5, os conceitos discutidos são aplicáveis a outras versões do Unreal Engine. Ele conclui a aula mencionando que eles continuarão a discutir configurações mais avançadas em aulas futuras.