Jornada do Dev

FPS Block Breaker - 05 Aplicando dano ao alvo

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O vídeo é a quinta parte de um tutorial sobre como construir um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) no Unreal Engine 5. O professor começa explicando como aplicar dano ao alvo. Ele mostra como criar um evento de tiro no Animation Blueprint e como configurá-lo para disparar quando o botão de tiro é pressionado.

Em seguida, o professor demonstra como criar um sistema de dano. Ele mostra como criar um evento de dano no Blueprint do alvo e como configurá-lo para ser ativado quando o alvo é atingido por um tiro. Ele também mostra como adicionar o evento de dano ao Animation Blueprint para que o dano seja aplicado quando o alvo é atingido.

Por fim, o professor mostra como testar o sistema de dano no jogo. Ele menciona que, embora a aula tenha se concentrado no Unreal Engine 5, os conceitos discutidos são aplicáveis a outras versões do Unreal Engine. Ele conclui a aula mencionando que eles continuarão a discutir configurações mais avançadas em aulas futuras.