Jornada do Dev

Interfaces, Herança e Polimorfismo

Entre para ter acesso à essa aula

Na aula, são discutidos três pilares importantes: Orientação a Objetos, Herança e Polimorfismo.

Primeiramente, aprendemos sobre contratos e classes abstratas, que representam um modelo de contrato que deve ser seguido, como uma interface. As classes abstratas são como contratos que impõem modelos de comunicação, e é importante respeitá-los.

Em seguida, abordamos o conceito de herança, que é quando uma classe herda características de outra, permitindo a criação de subclasses com base em uma superclasse.

Por fim, falamos sobre polimorfismo, que se refere à capacidade de um objeto ser representado em várias formas. Foi explicado que podemos criar uma classe polimórfica que respeita um contrato, permitindo que possamos mudar a classe que implementa esse contrato. Foi dado exemplo de um pagamento que pode ser feito em dinheiro ou com um boleto, e que o polimorfismo permite a alteração da classe de pagamento sem precisar mudar o código.

É importante entender esses conceitos e como eles podem ser aplicados na programação.