Estados (StatefulWidget)
Entre para ter acesso à essa aula
Nesta aula abordamos o conceito de switches estáticos e a modificação de estados por meio do statelesswidget. Para entender o conceito de state, é necessário criar uma classe extensível que possa ser chamada a qualquer momento. Ao trabalhar com statefulwidget, é possível trocar valores e passar parâmetros para a função, funcionando da mesma forma que em outras linguagens de programação.
É importante lembrar que, ao modificar o estado, é necessário reconstruir o statefulwidget. Para evitar problemas de memória, é possível separar o state do stateful widget e modificá-lo de forma mais explícita. Ao criar um método de clique, é possível detectar quando o usuário clica no texto e realizar uma ação específica, como imprimir algo no console de debug.
É importante lembrar que, ao modificar o estado, é necessário reconstruir o statefulwidget. Para evitar problemas de memória, é possível separar o state do stateful widget e modificá-lo de forma mais explícita. Ao criar um método de clique, é possível detectar quando o usuário clica no texto e realizar uma ação específica, como imprimir algo no console de debug.
04:27
03:33
04:48
03:40
02:23
04:49
04:52
05:23
01:46