Jornada do Dev

Instruções de loops (diretiva v-for)

Entre para ter acesso à essa aula

O vídeo é uma aula de programação em Vue.js que se concentra na criação de loops usando a diretiva v-for. O instrutor, começa explicando como usar a diretiva v-for para criar um loop que renderiza uma lista de itens. Ele cria um array de dados e usa a diretiva v-for para renderizar cada item do array como um elemento de lista.

O instrutor então demonstra como acessar o índice de cada item no loop. Ele adiciona um segundo argumento à diretiva v-for para representar o índice e mostra como renderizar o índice junto com o item.

Em seguida, o instrutor demonstra como melhorar o desempenho do loop usando a diretiva v-bind:key. Ele explica que a diretiva v-bind:key ajuda o Vue a identificar cada item do loop de forma única, o que melhora o desempenho ao atualizar a lista.