Jornada do Dev

Relacionamentos One-to-one, One-to-many e Many-to-many

Entre para ter acesso à essa aula

Relacionamentos são representados por linhas entre retângulos, que representam as entidades. Ele então explica a notação de pé de galinha (crow's foot), que é usada para representar esses relacionamentos.

Em seguida, o professor discute os três tipos de relacionamentos. No relacionamento one-to-one, um registro em uma tabela está relacionado a um registro em outra tabela. No relacionamento one-to-many, um registro em uma tabela está relacionado a muitos registros em outra tabela. No relacionamento many-to-many, muitos registros em uma tabela estão relacionados a muitos registros em outra tabela.

Por fim, o professor discute a cardinalidade e a obrigatoriedade desses relacionamentos. Ele explica que a cardinalidade refere-se ao número de registros que podem estar em um relacionamento, enquanto a obrigatoriedade refere-se à necessidade de um registro estar em um relacionamento. Ele também menciona que, em um relacionamento many-to-many, é necessário uma tabela de junção para conectar as duas tabelas.