Aula 03 - Pilha LEMP Com NginxFacil Lite | Curso Configurando um Servidor Cloud na Digital Ocean | Digital Ocean | Jornada do Dev | Cursos de programação 100% gratuitos

Aula 03 - Pilha LEMP Com NginxFacil Lite

Para ter acesso gratuito às aulas,
você só precisa fazer login:

EntrarCadastre-se

ao fazer login, você concorda com a nossa política de privacidade

A Digital Ocean é uma Startup provedora de serviços de Infraestrutura de Computação em Nuvem que oferece uma plataforma focada em desenvolvedores de software. Foi fundada em 2011 por Ben Uretsky, Moisey Uretsky, Mitch Wainer, Jeff Carr e Alec Hartman. A sede da empresa é atualmente em Nova York.

A Digital Ocean é muito popular entre os desenvolvedores de código aberto e compete principalmente com os serviços da Amazon Web Services (AWS) e Google Compute Engine.

Para implantar a Digital Ocean como um ambiente de IaaS, os desenvolvedores lançam uma instância privada de máquina virtual (VM), que a Digital Ocean chama de “Droplet”. Os desenvolvedores escolhem o tamanho da “droplet”, em qual região geográfica e data center será executada. Na Digital Ocean existe apenas a opção do sistema operacional Linux, nas seguintes distribuições: Ubuntu, CentOS, Debian, Fedora, CoreOS ou FreeBSD.