Autoria

Fred Vanelli

Fred Vanelli, 29 anos,
Desenvolvedor Web

Olá, senhores e senhoritas, meu nome é Fred Vanelli, muito prazer. Sou o criador e mantenedor do Jornada do Dev.

Eu trabalho com desenvolvimento de sites desde que era um pequeno pré-adolescente orelhudo, lá em 2001. Pois é, aqueles eram tempos sombrios de internet discada. Não existia Facebook, Youtube e praticamente nenhum material de aprendizado era publicado online. Nossa principal fonte de informação vinha através do tráfico de apostilas xerocadas e alguns livros de HTML perdidos que encontrávamos nas livrarias da cidade.

Trabalhar construindo sites sempre foi a minha paixão e vocação. Ao longo desses vários anos, fiz cursos, li livros, assisti vídeo-aulas, palestras, fiz faculdade, pós-graduação, aprendi muita coisa boa e também muita coisa inútil, muita coisa na tentativa e erro. Fui freelancer, fui empregado, mudei de cidade, virei empreendedor, ganhei dinheiro, perdi dinheiro e hoje em dia minha principal atividade é ser diretor do setor de desenvolvimento de uma empresa de publicidade, trabalhando 100% home office, além de uns outros pequenos empreendimentos nas horas vagas.

A minha “Jornada” até então tem sido recheada de experiências e aprendizado. Surgiu então a idéia de criar esse site, para compartilhar com vocês um pouco do que aprendi de melhor, e estruturar esse conhecimento de forma que seja útil para o mercado de trabalho. O meu objetivo aqui é passar informações úteis, sobre coisas que reamente você precisará saber e utilizará no dia-a-dia.

Mas, não se engane, eu não sou o Mestre dos Magos da programação, tem muita coisa nova surgindo por aí que eu ainda não tive tempo de parar para aprender, e que também não seria útil para o mercado atual, nem pra mim, nem pros meus clientes. Então vamos focar naquilo que interessa e deixar essas tecnologias malucas pras horas vagas.

Já estou escrevendo demais, se você leu até aqui, parabéns pela paciência e obrigado pela atenção. Espero que goste do conteúdo e, se algum dia estiver passando por Nova Friburgo/RJ, me chama pra tomar um chopp (se for menor de idade, vamos jogar um Mario Kart).

Ah! E aproveitando que estamos aqui, curte a minha página aí embaixo, posto sempre coisas interessantes sobre programação :)

Grande abraço e bora estudar o/

PS: Quer falar comigo? Vai lá na página de contato